26

jun/2013

SINPRF-GO participa de caminhada contra a PEC 37

Com a participação de cerca de duas mil pessoas, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Goiás (SINPRF-GO) integrou, através de seu diretor parlamentar substituto, Felisberto Tavares, na manhã desta terça-feira, 25/6, a Caminhada contra a PEC 37. O ato foi promovido pela Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) e contou com a presença de membros e servidores do Ministério Público de Goiás (MP-GO), procuradores e promotores de Justiça de Goiás, estudantes, agentes das polícias, representantes de movimentos sociais e sociedade em geral.

Os manifestantes saíram da Assembleia Legislativa de Goiás e seguiram até a Praça Cívica. No trajeto, distribuíram panfletos e adesivos da campanha, carregaram faixas com dizeres contra a proposta e entoaram o grito de guerra “Investigação! Impunidade não!”.

O objetivo da caminhada foi mostrar o apoio da sociedade contra a proposta, que retira o poder de investigação do Ministério Público e de instituições como Receita Federal, Tribunais de Contas e Banco Central, entre outras, estabelecendo a exclusividade da apuração das infrações penais às Polícias Federal e Civil.

Fonte: SINPRF-GO

COMPARTILHAR