02

jul/2014

SINPRF-GO recebe comissão de PRFs aprovados e formados no último concurso. Governo ainda não realizou a nomeação

Foto: SINPRF-GO

Na última sexta-feira (27/6), o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Goiás (SINPRF-GO), Renato Dias, recebeu a Comissão de Nomeação dos 950 aprovados no último concurso do DPRF e que, inclusive, concluíram o curso de formação para o cargo de PRF.

Segundo os representantes da Comissão que vieram ao SINPRF-GO – Flávio de Almeida Araújo, Vitor Barbosa Neiva Gonçalves, Leonardo Melo Oliveira, Brunno de Paulo Oliveira De Souza, Thiago Coelho Souza e Zaqueu Veloso da Silva – os aprovados já procuraram o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em busca de uma posição do Governo. “Eles nos deixam sem informações, não explicam porque ainda não fomos nomeados. Acreditávamos que seria antes da Copa do Mundo, para preencher a falta de efetivo, mas ainda não aconteceu. Por isso, viemos pedir apoio do Sindicato”, esclareceu Vitor Barbosa.

De acordo com a Comissão, como o concurso já foi homologado, não existe impedimento legal para se fazer a nomeação dos aprovados e formados.

O SINPRF-GO declarou apoio aos PRFs aprovados e se comprometeu a agendar visitas com os parlamentares goianos. “Vamos atrás dos deputados e senadores de Goiás para tentarmos essa nomeação politicamente. Um dos problemas da PRF é a falta de efetivo e precisamos desses aprovados no nosso departamento”, afirmou o presidente Renato Dias.

O Departamento de Polícia Rodoviária Federal sabe das necessidades do órgão e também apoia a Comissão de Nomeação. No último dia 23 de maio, o DPRF encaminhou pedido de nomeação para 950 aprovados no último curso de formação ao MPOG. Segundo o Departamento, o trâmite e todos os prazos do concurso foram respeitados pelo DPRF e que a data de nomeação depende agora do MPOG e da autorização do Palácio do Planalto. Apesar de o artigo 73 da “Lei Eleitoral” proibir a nomeação ou contratação, em seu inciso V, baseado na ressalva da alínea c do citado inciso pode haver nomeação de aprovados em concursos públicos homologados até 4 de julho de 2014.

Fonte: SINPRF-GO

COMPARTILHAR