A PEC 37 representa um retrocesso para a Democracia.
O Sindicato de Policiais Rodoviários Federais do Estado de São Paulo (SINPRF/SP) manifestou apoio à campanha contra a aprovação da PEC da Impunidade, em nota enviada aos Promotores de Justiça de São Paulo.
Para a entidade, que conta com mais de 1.000 filiados, a aprovação da PEC 37 representaria um retrocesso para a Democracia de Estado de Direito e para a sociedade brasileira?
O Sindicato se coloca à disposição para ações de mobilização e integração de todos os setores da sociedade a fim da conscientização dos cidadãos quanto a gravidade e importância deste pleito.
A Proposta de Emenda Constitucional nº 37, de autoria do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), estabelece que as investigações criminais fiquem restritas apenas às polícias federal e civil. Se aceita, praticamente deixarão de existir investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.
Mais de 160 mil pessoas já registraram o apoio à campanha contra a aprovação da PEC 37 por meio do abaixo-assinado lançado pelo Ministério Público de São Paulo no dia 14 de dezembro, quando se comemorou o Dia Nacional do Ministério Publico. O documento está disponível no endereço www.change.org/pec37 para a assinatura de qualquer cidadão que defenda a causa. Para preenchê-lo, basta colocar o nome, e-mail e endereço.
Tuitaço #NAOPEC37
No próximo dia 22 de abril, dia do Descobrimento do Brasil, haverá mais uma mobilização, mas neste dia pela internet, é o tuitaço #NAOPEC37. O tuitaço é uma espécie de passeata virtual em que um grupo de pessoas se manifesta ao mesmo tempo sobre um tema. O protesto no Twitter será entre 15h e 17h, usando a hashtag #NAOPEC37.
Fonte: SINPRF/SP