24

jul/2012

SINPRF/PR intensifica mobilizações no Paraná com Operação Marco Zero

Policiais que participaram da mobilizção em Foz do Iguaçu/PR | Foto: SINPRF/PR

Veículos estrangeiros que circulam na fronteira foram alvos de uma operação desencadeada na manhã da última sexta-feira (20/07), em Foz do Iguaçu/PR, pelo Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Paraná (SINPRF/PR) que contou com a participação de 23 PRFs. Essa operação faz parte de diversas mobilizações que a categoria está realizando em todo o país.

Em poucos minutos, após o início da operação, os PRFs apreenderam nove carros com placas estrangeiras que transitavam no território brasileiro sem a devida autorização estabelecida por lei. Um guincho foi utilizado para conduzir os veículos apreendidos até a delegacia da PRF.

A ação além de dar cumprimento à legislação que orienta sobre a circulação desses veículos, essa mobilização tem o objetivo de chamar a atenção do governo para questões de segurança na fronteira. “Estamos fiscalizando principalmente veículos estrangeiros que estão transitando no território nacional sem a devida documentação, seguindo a legislação federal e o acordo internacional do Mercosul. Queremos deixar cientes o governo federal e toda a população, que policiais com estrutura, bem pagos e com servidores suficientes podem garantir sim uma segurança pública decente ao cidadão”, explicou delegado representante Paulo Mileski.

“O momento agora é de pressão, estamos a pouco mais de 30 dias para o prazo final para a aprovação da LDO. Precisamos da força de cada policial em diversas manifestações para podermos ecoar a voz de todos os PRFs em Brasília, na próxima reunião da mesa de negociação”, explicou Ismael de Oliveira, presidente do SINPRF/PR.

Com informações do SINPRF/PR.

COMPARTILHAR