02

maio/2012

SINPRF/SP participa do ato alusivo ao Dia do Trabalhador

Pereira e o novo ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto

A comemoração do 1º de Maio Unificado das Centrais reuniu cerca de um milhão de trabalhadores na Praça Campo de Bagatelle, em São Paulo/SP. Durante ato político, além dos presidentes das centrais, figuras importantes como o presidente do PCdoB, Renato Rabelo; o presidente da Câmara, Marco Maia (PT), Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República; o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB) e o atual ministro do Trabalho, Brizola Neto (PDT), discursaram no palco erguido no local. Representando a Categoria estava presente Luiz Antônio Pereira da Silva, presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de São Paulo (SINPRF/SP).

Pereira aproveitou o encontro para debater com os congressistas presentes sobre a Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Rodoviária Federal e, principalmente, sobre as reivindicações feitas pela categoria, como o reajuste salarial; adicional de fronteira; aposentadoria especial e plano de carreira. E, como já era esperarado, recebeu total apoio.

De acordo com o presidente do SINPRF/SP, o evento foi um ato importante para reforçar as bandeiras de luta das centrais e também para fortalecer os laços políticos com os parlamentares e autoridades presentes. “É de suma importância a nossa presença nesses momentos, pois, servem para reafirmarmos nossas reivindicações e abrir mais canais de comunicação com os parlamentares.”, destacou.

Com informações do SINPRF/SP

COMPARTILHAR