29

jan/2015

SP: Motorista é preso com carga perigosa sem documentação em Cajati

Foto: Divulgação PRF

Policiais rodoviários federais prenderam um motorista que transportavas produtos químicos sem a devida autorização em Cajati, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, A ação foi realizada ontem (28/01). De acordo com a PRF, o caminhão também estava sem sinalização e indicava possíveis perigos causados pela carga.

Durante patrulhamento, os policiais observaram um veículo parado sobre a pista, na altura do km 510 da Rodovia Régis Bittencourt. Na abordagem, o motorista afirmou que o caminhão estava avariado mecanicamente. No interior do caminhão, os policiais encontraram os produtos químicos. Questionado, o indiciado afirmou não ter equipamentos necessários para emergência. Também foi constatado pelas autoridades que não havia documentação da carga nem do curso obrigatório para movimentação e transporte de cargas perigosas, pelo qual o motorista deveria ter passado.

O motorista foi multado em cerca de R$ 6 mil por falta de equipamentos de emergência, autuado por crime ambiental e liberado na sequência. Ele deve responder pelo crime em liberdade. A carga e o caminhão foram apreendidos.

Fonte: G1 – SP

COMPARTILHAR