12

set/2014

SP: Polícia Rodoviária Federal prende homem acusado de promover trabalho escravo

A Polícia Rodoviária Federal de Marília, em operação conjunta com o Ministério Público do Trabalho, prendeu, na tarde desta sexta-feira (12/09), um empreiteiro de 58 anos acusado de promover trabalho escravo, em uma fazenda de Bauru/SP. Ele também foi responsabilizado por duas armas de fogo em situação irregular e uma porção de maconha.

As autoridades foram até o local, que fica na via de acesso à penitenciária e ao aterro sanitário da prefeitura, após receberem denúncia no dia anterior do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bauru, Avaí e Arealva. Policiais e procuradores flagraram 10 trabalhadores sem equipamento de segurança e sem registro em carteira.

Eles contaram à reportagem que ganham R$ 15,00 por dia para transportarem cana-de-açúcar das 7h às 16h, ocasionalmente passando desse horário. Ainda, os empregados teriam descontados do pagamento o consumo de bebidas alcóolicas, cigarros ou até mesmo entorpecentes, tudo supostamente fornecido pelo empreiteiro. Comida e moradia em um alojamento seriam disponibilizados gratuitamente.

As autoridades encontraram também armas de fogo e maconha ao revistarem um caminhão pertencente ao acusado. Foram apreendidos um revólver e uma espingarda calibre 12, ambas descarregadas; e uma porção de maconha.

Assim, o empreiteiro recebeu voz de prisão em flagrante acusado de promover trabalho escravo e portar irregularmente armas de fogo e entorpecente.

Fonte: JCNET

COMPARTILHAR