16

out/2015

SP: PRF apreende 300 quilos de peixes impróprios para consumo em Guará

Três homens foram presos na tarde desta quinta-feira (15) ao serem flagrados transportando 300 quilos de peixes em estado de decomposição na Via Dutra, no trecho de Guaratinguetá.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o trio foi abordado na altura do Km 57, sentido São Paulo. O veículo saiu de Lorena, com destino a Aparecida, e chamou a atenção dos agentes ao transitar com a porta traseira do baú aberta — amarrada com cordas e com cerca de um metro de estrutura de ferro para fora do veículo.

Ao fazer a vistoria, os agentes flagraram a carga de peixes acondicionada sem refrigeração e exalando forte odor. A Vigilância Sanitária de Guará foi acionada e constatou a temperatura interna do baú de 36 ºC.
O motorista não apresentou nota fiscal da mercadoria e o veículo estava com licenciamento vencido desde 2013. Os dois ajudantes também não tinham documentos.

Diante dos fatos, foi lavrada multa pelo transporte irregular e inutilizada a carga. O trio foi conduzido ao 3° DP, onde foi registrado crime contra as relações de consumo. Se condenados, os três poderão pegar uma pena de até cinco anos de prisão. O veículo foi apreendido pela Polícia Civil e os peixes descartados.

Fonte: G1

COMPARTILHAR