10

out/2013

SP: PRF apreende carreta com carga de cigarros contrabandeados

A Polícia Rodoviária Federal aprendeu na manhã desta quinta-feira (10), uma carreta carregada de cigarros contrabandeados. Na mesma oportunidade foi apreendido um gol que servia como batedor.

Em abordagem de rotina, patrulheiros da PRF abordaram no Rodoanel , próximo à saída para São Paulo, em Campo Grande, uma carreta com placas BAL- 0908 de Realeza, Paraná, conduzida por LMC, de 30 anos.

Durante a vistoria, verificou-se problemas na documentação e na checagem da carga foram encontrados os pacotes de cigarro. Embora não seja uma contagem oficial, os policiai estimaram a carga em cerca de 2.500 pacotes

Como os patrulheiros observaram que antes da carreta um outro carro, o gol com placas NRY-4839 de Mundo Novo, dirigido por WCS de 43 anos, havia passado pelo local, decidiram abordá-lo mais á frente, ficando comprovado que fazia parte da operação.

No gol, embaixo do banco do motorista foi encontrado também um pacote com dinheiro, não sendo revelado o valor.

Os dois envolvidos afirmaram que não tinham conhecimento da carga de cigarros e alegaram inocência. No entanto, o patrulheiro Rafael Tavares, afirmou que carros com placas de Mundo Novo sempre chamam a atenção pelo fato do município ser rota do tráfico.

Essa apreensão faz parte da operação Sentina, que dura o ano todo e tem com finalidade o combate aos crimes de fronteira, como tráfico de drogas e contrabando.

COMPARTILHAR