20

abr/2012

SP: PRF apreende quase 50 kg de maconha na BR-153

Quase 50 quilos de maconha foram apreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Ourinhos (90 km de Marília), no final da noite de quarta-feira (18). Dois casais foram presos na ação, deflagrada na BR-153 (Rodovia Transbrasiliana).

De acordo com informações da PRF, por volta das 23 horas, durante fiscalização de rotina, dois veículos Mercedes Classe A, com placas de Itabuna (BA) e São Paulo, foram abordados. Durante a vistoria em um dos carros, foram encontrados 71 tabletes da droga escondidos no assoalho, que totalizaram 48 quilos.

No segundo veículo, ainda segundo a corporação, foram encontrados elementos que indicavam que os condutores prestavam serviço de “batedor”. Um dos condutores de um dos carros confessou que receberia R$ 2 mil para transportar a maconha de Foz do Iguaçu (PR) para Osasco. Os demais negaram qualquer participação no tráfico.

Os dois casais foram levados para uma delegacia da Polícia Civil de Ourinhos, onde foram indiciados por tráfico de entorpecentes e associação para o crime, e recolhidos na cadeia de São Pedro do Turvo. Se condenados, cada um poderá pegar até 25 anos de prisão em regime fechado.

Fonte: Diário de Marília

COMPARTILHAR