11

nov/2016

SP: PRF realiza operação para fiscalizar transporte de produtos perigosos

Foto: Divulgação PRF

Uma operação para fiscalizar transporte de produtos perigosos, como combustíveis e corrosivos, aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), em Registro, na região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo.

De acordo com informações da PRF, em quatro horas de operação, foram fiscalizados 61 caminhões, sendo detectadas 18 infrações relacionadas a produtos perigosos. Além disso, foi apreendido um certificado de inspeção de um caminhão tanque e um caminhão também foi retido para regularização.

A Operação do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) é realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em vários pontos do Brasil, como São Paulo e Rio Grande do Sul.

Ainda segundo informações da PRF, foram abordados diversos caminhões que estavam transportando produtos perigosos, no km 439 da Rodovia Régis Bittencourt.

Além da vistoria à documentação da carga, os agentes verificaram o estado de conservação do veículo, equipamentos de proteção individuais destinado ao motorista e para o primeiro atendimento a uma situação de emergência. Além da sinalização obrigatória que deve estar presente na parte externa do caminhão.

Os policiais também verificaram se os produtos perigosos não estavam sendo transportados com produtos destinados ao uso humano ou animal, como alimentos e medicamentos, já que pode ocorrer contaminação e consequentemente trazer sequelas a quem os consumir.

Fonte: G1

COMPARTILHAR