17

mar/2016

Subprocurador-geral, Eugênio Aragão é empossado como Ministro da Justiça

O Ministro recebeu os cumprimentos dos representantes da FenaPRF | Foto: Sérgio Vinícius – Agência FenaPRF

A posse dos novos ministros movimentou o centro de Brasília na manhã desta quinta-feira (17). A FenaPRF esteve presente no evento que ocorreu no Planalto e também na transmissão do cargo de Ministro da Justiça, no período da tarde.

Assumem cadeiras no executivo, Luiz Inácio Lula da Silva, como Ministro da Casa Civil; Eugênio Aragão, no Ministério da Justiça; Mauro Lopes, como Secretário de Aviação Civil e Jaques Wagner passou a ser o chefe de gabinete da presidente Dilma Rousseff.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, Pedro Cavalcanti, e os diretores jurídico, Jesus Caamaño e parlamentar, Renato Borges, acompanharam o evento de perto para dar as boas-vindas ao novo ministro da justiça.

Transmissão de cargo
Logo após ser empossado pela presidente, Eugênio José Guilherme de Aragão, teve de ir ao Palácio da Justiça para receber a transmissão de cargo do ex-ocupante do cargo, Wellington Lima e Silva, que ficou somente 15 dias na cadeira.

Em seu discurso, Eugênio Aragão foi enfático ao dizer que o histórico do Ministério da Justiça é tratar a todos como iguais e que isso não será diferente em seu mandato à frente da pasta. “O pressuposto para qualquer diálogo é a horizontalidade. Não existe ninguém neste país com o monopólio da moralidade. Todas as instituições têm que trabalhar para encontrar a verdade”, disse o ministro.

Segundo Pedro Cavalcanti, presidente da FenaPRF, o fato do ministro ter afirmado que irá manter proximidade com os servidores da casa e abertura ao diálogo, será determinante para o fortalecimento das entidades da pasta. “Quando ele diz que tem muito a aprender com os servidores de carreira, nós entendemos que ele não irá escutar apenas as direções da polícia, mas também o policial que está lá trabalhando e as entidades sindicais. Desta forma poderemos construir carreiras fortes em todos os sentidos”, analisou.

 


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR