29

maio/2014

TO: Caminhão com quase 9 mil quilos de excesso de peso é detido

Um caminhão, que tracionava um semirreboque, foi retido por volta das 11h desta quarta-feira (28), na unidade da Polícia Rodoviária Federal, em Araguaína, com 8723 kg de excesso de peso. De acordo com a PRF, os agentes constataram que a carreta e o semirreboque, ambos com placas de Minas Gerais, estavam transportando vergalhão [barra de aço], correspondente a um terço da carga, além de fardos de confecções [enxovais e roupas diversas] e caixas de doce.

Conforme informações da PRF, apenas a carga do vergalhão possuía nota fiscal. Os mais de 100 fardos de confecções e as 30 caixas de doces foram apreendidos e foram necessários dois caminhões para transportá-los. A Delegacia Regional Fazendária em Araguaína foi acionada para recebimento da carga e legalização da mercadoria.

De acordo com o motorista do caminhão, que não teve o nome divulgado, a mercadoria foi carregada em Lagoa da Prata (MG) e seguia para Marabá (PA). Segundo a PRF, além da multa aplicada pelo excesso de peso, a despesa com o transbordo, a multa por transporte de mercadorias sem nota fiscal, os responsáveis diretos pela infração referente ao excesso de peso, podem sofrer outras penalidades.

As infrações são encaminhadas ao Ministério Público Federal (MPF), que oferece denúncia contra os envolvidos, visando indenização pelos danos causados as rodovias.

Fonte: G1

COMPARTILHAR