27

maio/2014

TO: Caminhão é flagrado levando produto que pega fogo na água e alimentos

Um caminhão foi flagrado na BR-153, km 156, transportando carbureto de cálcio juntamente com produtos de beleza, sex shop, emagrecedores, além de alimentos. O veículo com a carga foi apreendido em Araguaína, no norte do Tocantins, no sábado (24). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), é proibido pela legislação transportar produtos químicos junto com gêneros alimentícios. A carga foi carregada em Minas Gerais e tinha como destino Belém (PA).

Foto: Divulgação PRF

Conforme a PRF, os 14.700kg de carbureto de cálcio estavam contidos em embalagens inadequadas, que apresentavam sérios riscos de vazamento. O produto, ao entrar em contato com água, torna-se altamente inflamável. Ainda foram apreendidos 1.725 potes de doce de leite, 3.600 cápsulas de produto emagrecedor, 10 caixas contendo material de sex shop e 24 hidratantes de cabelo, desacompanhados de documento fiscal.

O que agravou o caso, de acordo com a PRF, foi o fato da ficha de emergência, o principal documento a ser verificado em caso de acidente de trânsito, estar preenchida de forma errada. Conforme as informações, esta é a quinta ocorrência de flagrante de produtos perigosos sendo transportados com gêneros alimentícios. Uma delas aconteceu em Guaraí, também na BR-153, no dia 9 de maio, quando um caminhão foi flagrado transportando soda cáustica com alimentos.

Os agentes registraram duas ocorrências, segundo a PRF; uma para a questão da falta de nota fiscal, na qual o caso foi encaminhado para a Secretaria de Fazenda e a outra referente a questão de saúde, que foi encaminhada para a Vigilância Sanitária.

Fonte: G1

COMPARTILHAR