Um motorista foi preso na noite desta quarta-feira (17/09), no km 496 da BR-153, em Paraíso do Tocantins. De acordo com a PRF, agentes flagraram um caminhão cegonha com placas de São Paulo trafegando fora do horário permitido. Ao saber que seria notificado e que o veículo ficaria retido, segundo a PRF, o motorista, de 39 anos, ofereceu aos policiais R$ 300. “Imediatamente o motorista foi preso em flagrante por corrupção ativa”, informou a polícia.
Ao fazer uma vistoria dentro do caminhão, agentes ainda encontraram uma cartela de anfetamina, mais conhecida como ‘rebite’. Conforme a PRF, dos quinze comprimidos, nove já tinham sido consumidos, o que foi confirmado pelo próprio condutor. Ao conferir o tacógrafo, agentes constataram que o motorista dirigia sem parar há mais de 20 horas.
A PRF informou que além da prisão, foram lavrados três autos de infrações: dirigir fora do horário permitido (natureza leve); dirigir sob influência de substância que cause dependência (natureza gravíssima) e por dirigir sem observar o descanso obrigatório por lei (natureza grave). Os valores dos autos de infrações aplicados totalizam R$ 2.128,22. Um total de 16 pontos será registrado no prontuário do condutor.
De acordo com os policiais, o caminhão cegonha saiu de São Paulo transportando veículos, cujas entregas são para os estados do Tocantins e do Pará. Os agentes encaminharam a ocorrência para a Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins.
Fonte: G1