06

fev/2015

TO: Polícia apreende arma e agrotóxicos contrabandeados em fazenda no estado

Foto: Divulgação PRF

Arma, munições e frascos de agrotóxicos contrabandeados foram apreendidos em uma fazenda, em Aragominas, norte do Tocantins. A apreensão aconteceu durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal com o Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego, nesta quinta-feira (5).

A PRF informou que foram uma arma de fogo do tipo cartucheira, 15 munições calibre 28 e nove frascos de agrotóxicos contrabandeados. Segundo a polícia, os produtos que são altamente tóxicos e de uso proibido no Brasil, foram localizados no interior do imóvel rural e eram manuseados sem nenhuma proteção, por dois trabalhadores. O dono, de nome não divulgado, não informou como adquiriu os produtos e disse que não tinha conhecimento da toxidade e proibição de utilização no país.

Quanto à arma e as munições, o proprietário da fazenda informou à polícia que foram deixadas no local por um parente. Três trabalhadores foram levados para a Procuradoria do Ministério Público doTrabalho em Araguaína. A ocorrência referente à arma, munições e aos produtos contrabandeados, foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal em Araguaína.

Fonte: G1 – TO

COMPARTILHAR