28

ago/2015

TO: PRF apreende veículos e gado durante fiscalização na BR-153

Foto: Divulgação PRF

Durante uma fiscalização de rotina a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois veículos, dois semi-reboques e uma carreta carregada com 75 cabeças de gado. As ações foram realizadas na tarde de quarta-feira (26) e na manhã desta quinta (27), na BR-153, em Guaraí, centro-norte do Tocantins.

De acordo com a PRF, os veículos apreendidos são um carro e um trator. O motorista do automóvel foi abordado nesta quinta-feira e teria apresentado documentos falsos. Conforme a corporação, durante a abordagem os agentes perceberam que o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) era adulterado.

O carro tem placas do Rio de Janeiro, mas a origem é Santa Catarina. O veículo teria sido comprado na Bahia, segundo relato do condutor à PRF.

Já o trator e os semi-reboques foram apreendidos na quarta-feira. Os três estavam com chassis adulterados e apresentavam uma marca de fabricação diferente da que constava nos documentos apresentados.

Segundo a PRF, os motoristas foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Guaraí, onde foram autuados por conduzir veículo adulterado e com documentação falsa.

Gado apreendido
O responsável pela carreta com 75 bovinos foi multado. Conforme a PRF, o motorista apresentou uma Guia de Transporte Animal (GTA) que não condizia com a idade dos animais transportados. O veículo foi apreendido também na quarta-feira (26).

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e a Secretaria da Fazenda foram acionados e confirmaram que os bovinos tinham idade superior da que estava especificada na GTA.

Além da multa, o condutor ainda responderá por crime contra a ordem tributária de acordo com a Lei nº 9.964/2000.

Fonte: G1

COMPARTILHAR