29

jun/2012

TO: PRF e Polícia Militar Ambiental apreendem duas carretas com madeiras sem procedência

Às 13h00 desta tarde de quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal do Posto da PRF de Paraíso do Tocantins, juntamente com Fiscais da Polícia Militar Ambiental apreenderam a Carreta Volvo FH 12, cavalo Placa KEC-5562, de Anápolis-GO e reboque Placa NVO-7872, de Anápolis-GO, conduzida por Júlio Cesar Garcia de Moura, 23 anos, bem como a Carreta Volvo cavalo Placa MCP-5678, de Anápolis-GO, reboque Placa NKU-5039, também de Anápolis-GO, conduzida por Wagner Rodrigues Barbosa, 37 anos, sendo que no primeiro veículo foi encontrado 12 m³ de madeira serrada e no segundo 15 m³ sem Nota Fiscal ou qualquer documento de procedência.

Para a Polícia os condutores disseram estarem vindos do Estado do Maranhão com o carregamento, porém, para alguns caminhoneiros que passavam pelo local após a apreensão e procuram informações das condições das estradas do Pará eles descreveram com os mínimos detalhes cada trecho sem saberem que estavam sendo monitorado o que caracterizou contradições nas informações fornecidas à Polícia Rodoviária Federal e Ambiental. Informaram, ainda, que a madeira seria do proprietário dos caminhões.

As carretas ficaram retidas no pátio da PRF aguardando a Perícia e os motoristas foram levados para a Delegacia de Plantão, onde foi registrada a Ocorrência com o Delegado Dr. Luciano Barbosa.

Os caminhões e a madeira serão conduzidos para o CIPAMA, em Palmas-TO.

Fonte: Portal Surgiu

COMPARTILHAR