07

jan/2015

TO: PRF flagra 17 veículos com excesso de peso neste início de 2015

Foto: Divulgação PRF

Um total de 17 veículos foram flagrados por excesso de peso em diversos postos da Polícia Rodoviária Federal no Tocantins desde o primeiro dia do ano de 2015. Com esses flagrantes foram totalizados mais de 110 toneladas que foram efetuados o transbordo do excesso para outro caminhões apenas neste período.

Conforme informações da PRF, somente na última sexta-feira (2) cinco caminhões foram notificados com aproximadamente 70 toneladas de excesso de peso. Conforme o agente da PRF, Altamiro Teles dos Santos este é um dos tipos de infração mais frequentes nas rodovias do estado. “Esta é uma das ocorrências muito frequentes. Quase todo dia nós flagramos algo do tipo com pesos e cargas variadas”, afirma o agente

Ainda segundo o agente da PRF, o principal problema para este tipo de infração são os problemas causados nas estradas, pontes e viadutos. Entre os outros problemas é a insegurança para outros condutores. “Veículo com peso muito grande causa danos irreversíveis na malha asfáltica. Ela chega a durar alguns meses e vai apresentar problemas como buracos e também tem a insegurança para outros condutores que estão dividindo a mesma via”, revela.

Punição
O condutor que for flagrado com excesso de peso é de quatro pontos na carteira e multa que corresponde a quantidade de peso excedido. A infração é considerada média no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “É algo que vai depender do excesso de peso. Quanto maior o peso maior será o valor da multa que será aplicada”, destaca o Altamiro.

Fonte: G1

COMPARTILHAR