26

abr/2018

TO: PRF flagra homem traficando remédios controlados e com suspeita de falsificação

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta quarta-feira (25) grande quantidade de remédios de venda controlada transportados irregularmente e sem nota fiscal. O fato foi registrado no km 332 da BR-153, no município de Guaraí (TO).

No porta-malas de um veículo de passeio a equipe da PRF encontrou várias caixas contendo medicamentos diversos. Ao ser questionado sobre os documentos para transporte dos produtos, o condutor afirmou não possuir as notas fiscais, assim como não possuía prescrição médica. O homem alegou, ainda, que estava apenas transportando a mercadoria e que a mesma fora devolvida pelos seus clientes.

Diante da situação, a equipe da PRF promoveu uma análise mais detalhada dos remédios transportados, ocasião em que constatou que os medicamentos são de venda controlada (tarja preta e traja vermelha), somente comercializados mediante autorização da Anvisa e mediante apresentação da prescrição médica.

Foi apreendido um total de 155 caixas de diversos medicamentos controlados, além de 576 comprimidos em cartelas, todos de comercialização e transporte restrito. Além da configuração do crime de tráfico, suspeita-se que parte dos medicamentos possa estar adulterada ou falsificada.

O homem foi enquadrado nos crimes de tráfico de drogas, de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, além do crime de desobediência. O infrator foi conduzido para Delegacia da Polícia Civil e os medicamentos serão encaminhados para perícia.

Reprodução: Surgiu.com.br

COMPARTILHAR