O secretário da Segurança Pública, João Fonseca Coelho, recebeu em seu gabinete, na manhã de ontem, 29 de agosto, policiais rodoviários federais que vieram buscar parcerias entre a Polícia Civil e a PRF no sentido de intensificar os trabalhos em conjunto contra a criminalidade no Estado e principalmente na cidade de Guaraí, um dos municípios com maior número de ocorrências de todo o país.
Na ocasião, o secretário estava acompanhado pelo secretário executivo da SSP, Fernando Ubaldo e pelo delegado chefe da Polícia Civil, Eliú de Andrada, que fortaleceram o encontro com o chefe do 2° Distrito da PRF, Marcos Valério, o chefe da unidade operacional de Guaraí, Antônio Verciane e o chefe do núcleo de policiamento e fiscalização do 2° Distrito da PRF, Alonso Mata.
O principal pedido do chefe da unidade operacional de Guaraí, Antônio Verciane, foi o reforço do efetivo da Polícia Civil em Guaraí, já que o índice de apreensão no posto da PRF do município é muito grande.
“Só este ano, já fizemos mais de 15 apreensões de substância entorpecente, realizamos várias apreensões de veículos e cargas com documentos fraudulentos, flagrantes de crimes ambientais entre tantos outros crimes, e diante disso gostaríamos de contar mais ainda com apoio da Polícia Civil no que diz respeito à autuação e investigação de muitos desses ilícitos”, frisou o policial rodoviário.
Diante o pedido, o secretário da SSP propôs reforçar o efetivo policial no município de Guaraí. Para isso, policiais civis da Delegacia Estadual de Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo – Dema, Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos – Denarc e da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – DERFRVA, sempre que necessário, reforçarão as equipes de policiais civis daquela cidade, para juntos realizarem um trabalho mais efetivo no sentido de combater e investigar ilícitos com mais eficiência.
“Combater a criminalidade em nosso estado é uma preocupação da Secretaria da Segurança Pública e é uma determinação do Governo do Estado. Diante disso, só temos que agradecer à PRF pela iniciativa de realizar essa reunião, bem como de fortalecer o trabalho em conjunto com a Polícia Civil, que vai resultar num combate mais efetivo nos ilícitos cometidos em nosso Estado”, disse o Secretário.
Fonte: Surgiu