15

ago/2018

TSE acata liminar e mantém mandato de José Medeiros como Senador

O Senador José Medeiros (PODE/MT) transmitiu ao vivo em sua página no facebook a coletiva de imprensa para divulgar a decisão liminar do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Napoleão Nunes Maia Filho, que mantém seu mandato de Senador, em contraponto à determinação de cassação imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Mato Grosso.

De acordo com o parlamentar, agora é a hora de investir em sua candidatura a Deputado Federal pelo Estado do Mato Grosso. “Eu fiz a minha parte, renunciei a concorrer como candidato a Deputado Federal na época (2010) e fui registrado como primeiro suplente de senador e assinei o documento como primeiro suplente. Todo mundo que se candidata sabe o cargo que está, tem que assinar o documento para mandar pro TRE. Estamos lutando, não é de hoje, contra forças poderosíssimas”, disse José Medeiros.

Câmara Federal
José Medeiros ocupa o cargo de Senador da República há três anos. Policial rodoviário federal da pista, Medeiros surpreendeu em sua chegada ao Congresso Nacional, foi escolhido em Prêmio do Congresso em Foco como o Senador mais bem avaliado de Mato Grosso.

A decisão de agora entrar na briga por uma cadeira na Câmara dos Deputados, ao invés do Senado, foi uma decisão de acordo com o cenário político da região em que concorre. “Parlamentar bom não é o que usa o terno mais bonito ou o que fala melhor, é o que cuida do estado. O que importa é continuar representando o Estado do Mato Grosso. Se é na Câmara ou no Senado, não importa”, afirmou.

COMPARTILHAR