12

jan/2017

União dos Policiais Brasileiros se reúne em Brasília

Representantes das categorias membros da União dos Policiais do Brasil (UPB) se reuniram na sede da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), em Brasília. Os sindicalistas discutiram detalhes da mobilização a ser feita no Dia Nacional de Luta, que acontecerá em 08 de fevereiro.

Foram discutidas pelos presentes questões práticas da mobilização, para que a organização possa ser feita de maneira descentralizada mas com unidade e discurso afinado. Esta foi a terceira reunião do grupo que engloba 31 categorias da segurança pública brasileira, abrangendo desde as Guardas Municipais às polícias e instituições de alcance Federal.

A primeira comemoração do Dia Nacional de Luta das categorias da segurança pública brasileira ganhará como tema manifestações contra a Reforma da Previdência Social, que tira das classes policiais a aposentadoria por atividade de risco.

O grupo se reunirá novamente no dia 19 de janeiro para deliberar outros assuntos das mobilizações feitas em várias frentes.

Expectativa de vida menor
Segundo as novas regras, para obter aposentadoria integral, o policial terá de contribuir por 45 anos, aposentando próximo aos 70 anos de idade, excedendo a previsão de expectativa de vida do policial no Brasil que fica abaixo dos 60 anos.

Além da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), estiveram presentes representantes da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Associação Brasileira de Criminalística (ABC), Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil (AMPOL), Associação da Polícia do Congresso Nacional (APCN), Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL), Federação Nacional dos Guardas Municipais (Fenaguardas), Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal (ANEPEF); Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol/DF).
Álbum de fotos da reunião: 

12.01.2017 - Reunião da União dos Policiais Brasileiros

 


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR