Na noite de hoje, 27, às 20h, a União dos Policiais do Brasil (UPB), por meio das suas 29 entidades de profissionais de segurança pública de todo o país, promoverão um tuitaço com a hashtag #AposentadoriaPolicial, em protesto ao texto da PEC 287/2016.
O projeto de Reforma da Previdência, já em discussão na Câmara dos Deputados, exclui da Constituição Federal o artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança pública nos critérios de concessão da aposentadoria. Além de aumentar a idade e o tempo de contribuição, sem regras de transição. Se for aprovada como está, a reforma da Previdência causará enormes prejuízos aos profissionais de segurança pública do País, uma vez que estabelece critérios de idade e tempo de contribuição inalcançáveis.
O objetivo da ação é mobilizar a sociedade para a participar da mobilização pacífica e democrática, dia 28 de abril, em todo o País. Em Brasília o ato será realizado em frente ao Museu Nacional às 9h30.
Para participar do Tuitaço, basta usar no Twitter a hashtag #AposentadoriaPolicial. As postagens podem ser realizadas durante todo o dia de hoje, 27, mas devem ser intensificadas entre às 20h e 21h, quando todas as categorias policiais estarão mobilizadas para a ação.
Quem não tem conta no Twitter pode apoiar a causa compartilhando o material de divulgação da campanha que está disponível na página oficial da UPB no Facebook.
Pedro Cavalcanti, presidente da FenaPRF, convida os policiais a participarem das manifestações do dia 28 de abril: