17

jan/2017

União formada por entidades sindicais define diretrizes de luta contra a Reforma

Foto: Sérgio Vinícius (Agência FenaPRF)

Importantes entidades sindicais se reuniram na Câmara dos Deputados na tarde da última segunda-feira (16). A reunião foi para definir conselhos formados por representantes das organizações e montar um calendário de eventos e ações contra a PEC 287/16 (Reforma da Previdência).

Foi levantado pelos presentes a importância de atos serem feitos no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. Segundo os dirigentes sindicais, as mulheres brasileiras serão as mais prejudicadas com a reforma da Previdência por terem jornadas maiores de trabalho e, consequentemente, mais desgaste.

A deputada Erika Kokay (PT/DF) apoiou a sugestão de ações que insiram a mulher na luta contra a reforma da Previdência Social e se colocou à disposição para mobilizar outras parlamentares neste sentido.

O próximo encontro do grupo será no dia 19 de janeiro, às 14h, em local a ser definido. Um evento organizado pela Ordem dos Advogados Brasileiros no dia 31 de janeiro para discutir a Reforma da Previdência também está no calendário de compromissos dos sindicalistas.

Luta contra a PEC 287/16
A FenaPRF participa de dois grupos que discutem a Reforma da Previdência. Além de ser membro fundador da União dos Policiais Brasileiros, criada para lutar contra o não reconhecimento da aposentadoria de risco dos policiais, integra o grupo de organizações sindicais que briga pela manutenção da Previdência Social.

 

16.01.2017 - Reunião de Entidades Sindicais contra a Reforma da Previdência

A especialista em orçamento público do Instituto de Estudos Socioeconômicos critica o projeto de Reforma da Previdência proposto pelo Governo:

Ogib Filho, vice-presidente da Pública Central do Servidor, explica a luta de entidades sindicais contra a Reforma da Previdência Social:

 


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR