Entidades reúnem-se na OIT para discutir os danos aos trabalhadores após Reforma Trabalhista

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Brasil passa por um momento turbulento no que tange a política trabalhista. A Reforma aprovada pelo Governo em um tempo recorde, no ano passado, cerceou direitos dos trabalhadores e, por muito pouco, a Reforma da Previdência não piorou a situação para o cidadão de bem.

Para evitar ainda mais a mitigação dos direitos, a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais e demais entidades de classe reuniram-se na sede brasileira da Organização Internacional do Trabalho (OIT) na tarde desta quinta-feira (10), para debater esse assunto. A Deolindo Carniel, presidente da Federação, foi ao encontro representando a Conacate (Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado).

A reunião aconteceu com o diretor da OIT no Brasil, Martin Georg Hahn, que assumiu o cargo neste ano. Carniel ressaltou que esse é um momento importante para a união das categorias, ainda que os servidores públicos não sejam regidos pela CLT.

“Embora não tenhamos sido atingidos diretamente (com a Reforma Trabalhista), os problemas referentes a segurança pública acabaram sendo atingidos. Por isso, temos que nos fortalecer para minimizar as desigualdades que atingem os trabalhadores e vemos a OIT a esperança para que consigamos ter voz nesse processo”, pontuou Carniel perante os presentes.

Hahn prontificou-se a ajudar no que for possível no diretório brasileiro, uma vez que as medidas mais abrangentes precisam passar pelo crivo da Comissão da OIT. No fim deste mês haverá a convenção anual, na sede da entidade, em Genebra, na Suíça, para debater os assuntos referentes a política trabalhista pelo mundo, onde tal assunto pode ser colocado em pauta.

Segurança Pública
Ao fim da reunião, em uma conversa mais reservada, o presidente da FenaPRF sugeriu uma reunião com o diretor da OIT no Brasil para tratar sobre o alto número de mortes de policiais no país, com base nos dados do ano passado. Tal encontro deve acontecer em breve.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.