11

set/2014

?PB: Polícia apreende 50 quilos de droga na Região Metropolitana de João Pessoa

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Região Metropolitana de João Pessoa, apreendeu, no começo da manhã desta quinta-feira (11), cerca de 50 quilos de maconha prensada. Dois homens foram presos em flagrante, no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Bayeux. José Ednaldo Santiago Neves, de 45 anos, e Roberto Tavares Rodrigues, de 32, são acusados de tráfico de drogas na Região Metropolitana de João Pessoa

De acordo com o delegado titular da DRE, Allan Murilo Terruel, a ação tinha como objetivo interceptar um veículo, que segundo denúncias transportava entorpecentes do Rio Grande do Norte para serem distribuídos em bairros da Capital. “Por meio de informações apuradas pela equipe de investigação da DRE, conseguimos saber o dia e a hora que o táxi chegaria a João Pessoa. Montamos a operação e prendemos em flagrante os dois homens e ainda apreendemos a maconha. Em depoimento, descobrimos que a droga seria comercializada na comunidade Paulo Afonso, em Jaguaribe, mas não descartamos a possibilidade da distribuição também ocorrer em outros pontos da Grande João Pessoa”, disse Terruel, acrescentando que a maconha estava escondida em sacos de estopa e dentro de uma mala, sem muito disfarce.

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes investigava o caso há alguns meses e recebeu informações por meio do número 197 – Disque Denúncia da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds). “Recebemos via o 197 dados valiosos, não só nesse caso, mas em muitos outros. Esse canal entre polícia e população é muito importante para garantir que mais ações sejam realizadas e mais criminosos sejam presos. Desarticular quadrilhas de traficantes garante a retirada de circulação do principal produto que financia a criminalidade e que contribui para a ocorrência de crimes contra a vida”, frisou.

A dupla presa vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles serão encaminhados para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Róger).

Para o superintendente da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), Wagner Dorta, a apreensão dos 50 quilos de maconha feita pela DRE mostra a competência do trabalho desenvolvido pela equipe do delegado Allan Terruel. “Com essa ação, já somamos em uma semana 116 quilos de drogas apreendidas, resultado de um trabalho coerente, pautado em uma investigação bem feita. Em nove meses de 2014, a DRE apreendeu cerca de meia tonelada de droga. O trabalho investigativo não para. Novas prisões e apreensões vão acontecer”, finalizou Dorta.

Fonte: PB Agora

COMPARTILHAR