11

set/2014

PR: PRF prende agente penitenciário com contrabando na BR-277

Foto: Divulgação PRF

Por volta das 10h desta quarta-feira (10/09), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou em frente ao posto policial de Céu Azul, um caminhão com placas de Matelândia, suspeito de ser utilizado por uma organização criminosa da região oeste do Paraná.

O motorista, de 34 anos, relatou que transportava móveis. Os policiais, entretanto, encontraram 40 caixas de produtos eletrônicos sem comprovação fiscal no meio dos móveis. Sendo assim, o motorista recebeu voz de prisão pelo crime de descaminho e relatou que pretendia levar a carga até Barueri (SP). O caminhão, o preso e a carga ilícita foram encaminhados para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Por volta do meio-dia, nas proximidades da Praça de Pedágio de São Miguel do Iguaçu, policiais rodoviários federais realizaram uma grande apreensão de mercadorias contrabandeadas do Paraguai em um veículo de empresa de Escolta armada.

A abordagem policial ocorreu após a passagem do veículo Gol, com placas de Curitiba, e caracterizado como sendo de uma empresa de Escolta Armada. Os policiais desconfiaram de vários volumes observados visualmente sobre os bancos e deslocaram-se em acompanhamento tático ao mesmo, realizando a abordagem já nas proximidades da praça de pedágio no km 705 da BR-277.

O automóvel encontrava-se carregado com grande quantidade de produtos de origem estrangeira, sem documentação fiscal, e era conduzido por um agente penitenciário estadual, de 51 anos, natural do Rio de Janeiro. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu.

Fonte: CBN Foz

COMPARTILHAR