27

jun/2013

11 de julho: dia nacional de luta dos servidores

Depois de debate sobre as manifestações populares que correm o país em plenária da Condsef (Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal), realizada na terça-feira (25/6), em Brasília (DF), ficou decidido que caberá ao Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais preparar um Dia Nacional de Lutas no dia 11 de julho de 2013. A manifestação já tem o apoio de sete centrais sindicais, que também estiveram reunidas na capital federal.

O diretor-adjunto de Relações Intersindicais do Sindifisco Nacional, Hélio Roberto dos Santos, participou da reunião, que teve ainda a presença de 19 entidades representativas do serviço público e mais duas centrais sindicais.

Pela análise dos sindicalistas, as ruas atropelaram o Governo, o movimento sindical, e as entidades representativas dos trabalhadores, que foram surpreendidos por um movimento ágil, orquestrado por jovens que se valem, especialmente, das redes sociais para organizar suas manifestações.

O movimento sindical e as entidades dos servidores públicos acreditam que o cenário requer que a Classe trabalhadora também vá às ruas para levantar suas bandeiras, dentre as quais podem ser destacadas as lutas contra a alta da inflação; a terceirização dos serviços públicos; as privatizações dos postos de petróleo; estradas; aeroportos; estádios; privatização dos hospitais universitários; gastos com a Copa do Mundo; e também o grande gasto com pagamento de juros da dívida pública – cerca de R$230 bilhões, que consome dez vezes mais que o valor dos gastos com os estádios para Copa do Mundo. O Sindifisco Nacional vai propor à Condsef que a correção do Imposto de Renda também esteja na pauta de reivindicações.

Na mesma reunião, os sindicalistas ainda discutiram a retomada da Campanha Salarial unificada; e a campanha pela anulação da Reforma da Previdência.

Fonte: Sindifisco

COMPARTILHAR