ategorias vão lavar a calçada em frente ao tribunal, simbolizando que não concordam com a liberação das candidaturas de políticos que tiveram as contas rejeitadas
Às 13h desta quinta-feira, dia 05 de julho, várias categorias do funcionalismo público realizam uma manifestação em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na rua Francisca Miquelina, 123.
Trata-se de um protesto contra a postura do governo Dilma Rousseff que tem se negado a negociar reposição salarial ao conjunto do funcionalismo. Algumas categorias já estão em greve, como os servidores do Judiciário Federal, docentes e técnicos universitários, estes paralisados há mais de 40 dias.
Outras categorias, como os Auditores Fiscais da Receita Federal, realizam operação padrão em todo o país. Funcionários do Ibama, Incra e do Itamaraty também definiram entrar em greve.
Além da pauta salarial, os servidores reivindicam melhores condições de trabalho e denunciam a precarização do serviço público.
Os servidores realizam a manifestação em frente ao TRE-SP também para protestar contra a liberação de candidaturas dos políticos que tiveram suas contas rejeitadas. Eles pretendem lavar a calçada em frente o tribunal, simbolizando que os trabalhadores do serviço público não concordam com a recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral.
É importante que as entidades divulguem e PARTICIPEM!
Fonte: CSP Conlutas