02

out/2012

PRF diz que assaltos na Dutra aumentaram após UPPs

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que pelo menos cinco veículos foram roubados na noite de domingo na Rodovia Presidente Dutra entre os quilômetros 170 e 173, São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Doze homens fortemente armados participaram do arrastão, e um deles tinha uma arma com mira a laser. Segundo a PRF, em uma primeira abordagem os bandidos levaram dois veículos e, em seguida, abondaram um deles e roubaram mais três.

Segundo o chefe da 1ª delegacia da PRF, José Roberto Gonçalves de Lima, responsável pelo patrulhamento na Dutra e na BR-040, o número de ataques como o de domingo vem crescendo, principalmente, após a instalação das UPPs na capital. Ele disse ainda, que favelas como a do Dique, que fica na divisa entre São João de Meriti e Duque de Caxias, e a Parque Paulista, em Caxias, teriam recebido os bandidos que migraram das comunidades ocupadas. O delegado afirma, que PRF já mapeou o destino dos veículos roubados, mas por questões segurança não revelou onde ele estariam. Lima disse ainda que tudo indica que uma mesma quadrilha venha praticando os assaltos que ocorrem normalmente: durante a semana, nos horários entre 19h e 22h, e aos domingos, das 20h às 21h, como aconteceu no domingo.

— Os bandidos se aproveitam também da falta de iluminação na Dutra. Normalmente, dois carros fecham a pista e praticam os assaltos — disse José Roberto Gonçalves de Lima, afirmando ainda que o efetivo para a região está reforçado em 20 homens desde a sexta-feira e deve aumentar na próxima semanas, com pelo menos mais 25 policiais.

Já na Rio-Teresópolis, bandidos fortemente armados assaltaram motoristas na altura do quilômetro 140, em Duque de Caxias. Até a manhã desta segunda-feira, a PRF tinha registrado relatos de apenas um motorista assaltado. Os bandidos levaram pertences da vitima, mas há relatos de mais pessoas, que ainda não prestaram queixa, teriam sido assaltadas. A polícia pede para que a vítimas compareçam à delegacia.

Fonte:  O Globo

COMPARTILHAR