A Polícia Rodoviária Federal realizou neste domingo (07/10) uma intensa fiscalização para coibir o transporte ilegal de eleitores e outros crimes eleitorais.
Ao todo, seis pessoas foram flagradas praticando o transporte irregular de eleitores e/ou fazendo propaganda eleitoral, ato vedado pela Justiça Eleitoral através da Portaria 10/2012 do Juízo Eleitoral da 110ª Zona, conforme a Lei 9504/98.
Os flagrantes foram realizados nas cidades de Cachoeira, Ribeira do Pombal, Eunápolis e Teixeira de Freitas, sendo esta última o local onde foram presos dois condutores pelo transporte de passageiros. O primeiro, condutor do ônibus Scania/K113, com placa do Espírito Santo, havia transportado eleitores na noite anterior da cidade de Serra/ES para o distrito de Rancho Alegre, Caravelas/BA. No ônibus os PRFs encontraram diversos “santinhos” de uma candidata a vereadora da região. Em outra fiscalização, os policiais abordaram o veículo Fiat/Ducato, também com placa do Espírito Santo, que seguia do município de Alcobaça/BA para Serra/ES e constataram que o condutor fazia o transporte de 10 eleitores. Em entrevista com os passageiros, eles disseram que nada pagaram pela viagem, mas com todos eles havia um pouco mais de R$100,00 na carteira.
Todos os condutores flagrados por praticarem crimes eleitorais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária das respectivas localidades.
Fonte: Rádio Web Juazeiro