30

out/2012

MT: Operação Otefis: PRF apreende diversas mercadorias sem nota fiscal na BR-163

A Polícia Rodoviária Federal, em operação conjunta com a Receita Federal, apreendeu diversas mercadorias irregulares na cidade de Itiquira. As ações aconteceram durante fiscalização no km 48 da BR-163, durante a noite de domingo (28) e a madrugada de ontem (29)

O primeiro flagrante aconteceu às 20h45 do domingo (28). Ao abordarem um veículo GM/Astra, conduzido por um homem de 32 anos, os policias encontraram diversos produtos eletrônicos sendo transportados sem nota fiscal.

Já às 21h40, durante abordagem a um ônibus interestadual, os agentes apreenderam vários produtos eletrônicos e brinquedos que estavam sendo transportados por um passageiro de 33 anos sem nenhuma documentação fiscal. No mesmo horário, os policiais também abordaram um veículo Renault Logan, conduzido por um homem de 54 anos. Durante a fiscalização, os agentes apreenderam sete caixas com brinquedos diversos, ventiladores e maquiagens transportados sem o devido desembaraço fiscal.

Ainda no mesmo dia, por volta das 22h45, durante abordagem a um veículo GM/S10, quatro caixas com artigos de bazar foram apreendidas por estarem sendo transportadas sem os devidos desembaraços fiscais. E também, durante abordagem a um veículo Gol, diversas caixas com brinquedos e aparelhos eletrônicos sem nota fiscal foram apreendidos pelos policiais.

Já na madrugada de segunda-feira (29), diversas caixas de bebidas e equipamentos eletrônicos que estavam sendo transportados em um veículo Land Rover, conduzido por um jovem de 26 anos, também foram apreendidas por estarem sem a devida comprovação fiscal.

Já por volta da 1h da manhã, durante abordagem a um ônibus de linha interestadual, os policiais encontraram quatro caixas com ursinhos de pelúcia sendo transportadas no interior do veículo sem a devida documentação fiscal.

Todas as ocorrências foram apresentadas aos agentes da Receita Federal para as provdências cabíveis.

Esta é a terceira edição da Operação Otefis que tem o objetivo de coibir a circulação e a disseminação de mercadorias e produtos falsificados e irregulares em todo o país.

Fonte: Água Boa News

COMPARTILHAR