O plenário lotado acompanhou a execução do hino nacional brasileiro no saxofone. Logo depois o advogado César Brito, representando a OAB, falou sobre a importância do ato de posse da direção da Fenapef acontecer naquele local. Brito destacou que policiais federais e a advocacia tem uma missão única: proteger a Consitutição Federal. O advogado também lembrou da importância de uma Polícia Federal voltada aos interesses do país. “A boa segurança pública pressupõe uma polícia autônoma, bem remunerada e sem a tutela do estado”, sublinhou, sob os aplausos do público.
O ex-presidente da Federação, Marcos Vinício Wink, também fez uso da palavra. Emocionado , Wink desejou sorte ao novo presidente da entidade. “Quero parabenizar o meu colega, o meu amigo e agora o meu presidente Jones Leal”, disse sob aplausos. Marcos Wink destacou que a vitória e os acertos da nova diretoria serão as vitórias de todos os policiais federais. O ex-presidente lembrou a importância da renovação no sistema sindical da Polícia Federal e frisou que isso mostra que a vitalidade da Fenapef.
NOVA ERA – O presidente Jones Leal agradeceu à sua diretoria, à sua família e aos policiais que confiaram na proposta de “um novo sindicalismo”. Leal disse que a direção da Fenapef será coletiva com o envolvimento e trabalho de todos os diretores. O presidente também ressaltou que é preciso romper a lógica de que os outros possam fazer pelos policiais. “É preciso que sejamos protagonistas e é para isso que iremos trabalhar”.
O presidente da Federação também pontuou duas frentes de lutas da nova direção. “Iremos combater o assédio moral, lutando por um ambiente democrático e republicano na instituição e travar uma luta sem trégua para melhorar os salários e as condições de trabalho dos policiais.”, frisou.
No plano sindical ele disse que a nova diretoria irá estimular novas adesões aos sindicatos. “Nossa união representa mais força e capacidade de vencer”. O presidente também enumerou os compromissos com a modernização das diversas áreas da Federação e o trabalho conjunto com os sindicatos filiados. “Prometemos luta e renovação cuja tônica será a unidade e a coesão, finalizou Leal.
Fonte: Fenapef