Na última semana, o deputado federal Hugo Motta PMDB-PB protocolou requerimento na comissão de fiscalização e controle da câmara questionando o DPRF e o MJ a respeito do fechamento do único posto da PRF em Pombal-PB. Tal requerimento se deve em virtude do trabalho conjunto do SINPRF-PB e da FENAPRF contra o sucateamento da PRF na PB.
Desde o ano passado, após a apresentação do projeto de “reestruturação” do DPRF à FENAPRF, o sistema sindical se debruçou sobre o projeto e passou a alertar à sociedade paraibana sobre a retirada da unidade da PRF em Pombal. Segundo o diretor da FENAPRF, Ricardo Sá ” A Paraíba precisa é de mais postos, nas BR’s 361 e 412, que possuem alto índice de acidentes, óbitos e tráfico, e não da redução de sua estrutura. Não há razões plausíveis para o fechamento do posto de Pombal, já que a PRF vai receber 1000 policiais até a copa”.
Para o presidente do SINPRF-PB, José Pereira Dantas, “O engajamento de todos, sociedade, gestores e políticos, convocados pelo SinPRF-PB, está dando frutos. Devido a união dessas forcas, é que já está sendo marcada uma audiência pública no Município de Pombal, com a presença da sociedade civil e o Superintendente da PRF no estado, para discussão sobre o caso. A união de todos irá evitar o fechamento do posto, pois caso venha a ocorrer, só irá trazer prejuízos aos usuários das rodovias de nosso estado”.
O SINPRF-PB informa aos seus filiados que continuará na luta incansável pela garantia de melhores condições de trabalho dos policiais e contra o sucateamento da instituição.
Clique aqui para ver o requerimento do Dep. Hugo Motta apresentado na Câmara dos Deputados:
Fonte: SINPRF-PB