A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 489 caixas de cigarros contrabandeados vindos do Paraguai com 24.450 maços na madrugada desta quinta-feira (22) na BR 262. O caminhão percorria sentido Belo Horizonte com os pacotes escondidos no meio da carga do veículo. Um homem de 26 anos que conduzia o caminhão foi abordado pelos policiais e teve a prisão efetuada em flagrante pelo crime de contrabando.
“O condutor nos apresentou uma nota fiscal que era carregada de argila vinda de Ribeirão Preto (SP), se mostrou um pouquinho nervoso e a gente resolveu verificar realmente essa informação repassada. Aí nós constatamos o recarregamento de cigarros”, diz um dos agentes que participaram da operação, Reinaldo Luís.
O material apreendido foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Uberaba. Ele ainda acrescenta que as delegacias intensificam cada vez mais o trabalho para proibir esse tipo de crime especialmente na BR 262 que se tornou uma das principais rotas de tráfego do país. “É uma rodovia bastante extensa que corta os estados de Mato Grosso e de Minas Gerais e vai até o Espírito Santo e facilita a rota do contrabando e o tráfego de drogas”, reforça.
Fonte: Diário Sintonia