08

set/2014

PB: PRF prende homem que se passava por advogado, promotor e juiz

Foto: Divulgação PRF

Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu S.J.S.A. no final de semana  em frente à Unidade Operacional de Mamanguape, na BR 101,. Com o suspeito, foram encontrados diversos cheques e documentos falsos.

O suspeito viajava como passageiro, acompanhado pelo condutor, em um veículo VW Spacefox com placas de Pernambuco. Em pesquisa realizada pelos policiais, foi observado que ambos respondiam processo por prática de crime de estelionato. Durante a abordagem, o suspeito declarou ser advogado apresentando, inclusive, uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, que se constatou ser falsa.

Em revista pessoal foram encontrados, nos bolsos dele, uma identidade funcional de Juiz, dois contracheques falsos do Ministério Público de Pernambuco, um Ofício endereçado a ele, como se ele fosse Promotor de Justiça do Estado de Pernambuco, algumas procurações particulares, nas quais ele constava como outorgado e, ainda, três folhas de cheque em seu nome, impressas inclusive, com o número da carteira da OAB falsa apresentada aos policiais.

Diante dos fatos, S.J.S.A. foi preso e encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape.

Fonte: paraiba.com.br

COMPARTILHAR