Os policiais rodoviários do Espírito Santo tem motivos para comemorar. Acaba de ser aprovada uma emenda parlamentar no valor de 50 milhões para a construção da nova sede da PRF no Estado, que vem atender uma antiga reivindicação da categoria por melhores condições físicas de trabalho.
A reunião que aprovou o recurso aconteceu em Brasília, no dia 15 de outubro, com a presença de toda a bancada capixaba. Na ocasião, foram definidas as emendas de todos os deputados e senadores que vão compor o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2016. A emenda para construção da nova sede da PRF é de autoria do deputado Marcus Vicente.
O superintendente da PRF no Espírito Santo, Jean Duque, conta que o sonho da nova sede começou em 2005, quando teve início o levantamento das reais necessidades dos policiais. Em 2009 o projeto foi contratado por meio de licitação. “No início de nossa gestão já procuramos a bancada capixaba com o apoio do Sindicato para incluir o valor no PLOA. A ajuda do SinPRF/ES foi fundamental para a conquista desse importante passo e a partir de agora continuaremos batalhando juntos para que o recurso seja empenhado e a obra saia do papel”, explicou.
Jean Duque contou ainda que até o fim de 2015 o projeto será aprovado na Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) e que até o final de maio de 2016 a licitação será iniciada, para no mais tardar início do segundo semestre de 2016 a ordem de serviço seja assinada. A obra tem a previsão de 26 meses para ser concluída.
O presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Espírito Santo (SinPRF/ES), Itler Oliveira, comemorou a vitória e se colocou à disposição para continuar ajudando no quer for preciso para que esse sonho seja realizado. “Os PRFs do Espírito Santo merecem essa nova sede e nós do Sindicato não mediremos esforçar para conquistá-lo”.
Fonte: SinPRF/ES