03

nov/2015

PA: PRF prende quatro suspeitos por porte ilegal de armas

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na madrugada desta terça-feira (3), em Ipixuna do Pará, no nordeste paraense, quatro pessoas flagradas com armas de fogo e munições sem, para isso, ter qualquer autorização de porte de armas.

Segundo a PRF, durante fiscalização realizada no quilômetro 229 da rodovia BR-010, os agentes abordaram um veículo e observaram que o motorista e os passageiros estavam nervosos, o que levou os policiais a revistarem o interior do carro. No porta-malas do veículo foram encontradas quatro espingardas calibre 28, sendo duas de fabricação artesanal, além de 26 cartuchos para o armamento.

Após consultar o sistema de dados, verificou-se que as armas não tinham registro e que os quatro ocupantes do carro não possuíam autorização para porte de arma de fogo. Ao serem questionados sobre a armas, eles teriam admitido que cada um possuía uma espingarda e que estavam indo para cidade de Dom Eliseu, onde iriam caçar animais silvestres.

Diante do flagrante, os suspeitos foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Ipixuna do Pará, onde foi instaurado inquérito policial para investigar o caso.

Fonte: G1

COMPARTILHAR