03

nov/2015

Emenda aprovada para construção da nova sede da PRF no Espírito Santo

Os policiais rodoviários do Espírito Santo tem motivos para comemorar. Acaba de ser aprovada uma emenda parlamentar no valor de 50 milhões para a construção da nova sede da PRF no Estado, que vem atender uma antiga reivindicação da categoria por melhores condições físicas de trabalho.

Maquete da futura sede da PRF no Espírito Santo. Foto: SinPRF/ES

A reunião que aprovou o recurso aconteceu em Brasília, no dia 15 de outubro, com a presença de toda a bancada capixaba. Na ocasião, foram definidas as emendas de todos os deputados e senadores que vão compor o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2016.  A emenda para construção da nova sede da PRF é de autoria do deputado Marcus Vicente.

O superintendente da PRF no Espírito Santo, Jean Duque, conta que o sonho da nova sede começou em 2005, quando teve início o levantamento das reais necessidades dos policiais. Em 2009 o projeto foi contratado por meio de licitação. “No início de nossa gestão já procuramos a bancada capixaba com o apoio do Sindicato para incluir o valor no PLOA. A ajuda do SinPRF/ES foi fundamental para a conquista desse importante passo e a partir de agora continuaremos batalhando juntos para que o recurso seja empenhado e a obra saia do papel”, explicou.

Jean Duque contou ainda que até o fim de 2015 o projeto será aprovado na Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) e que até o final de maio de 2016 a licitação será iniciada, para no mais tardar início do segundo semestre de 2016 a ordem de serviço seja assinada. A obra tem a previsão de 26 meses para ser concluída.

O presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Espírito Santo (SinPRF/ES), Itler Oliveira, comemorou a vitória e se colocou à disposição para continuar ajudando no quer for preciso para que esse sonho seja realizado. “Os PRFs do Espírito Santo merecem essa nova sede e nós do Sindicato não mediremos esforçar para conquistá-lo”.

Fonte: SinPRF/ES

COMPARTILHAR