Uma mulher de 38 anos foi presa no Km 7 da BR-226, em Palmeiras do Tocantins, na tarde deste domingo (9). Em um ônibus, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 15 kg de maconha que estava sendo transportados na mala da passageira.
De acordo com a PRF, os policiais sentiram um forte odor vindo do bagageiro. A droga estava distribuída em 19 tabletes, cobertos por bexigas. A mulher assumiu que a bagagem era dela, mas disse que não sabia o que tinha dentro, já que teria recebido dinheiro para transportar a mala. A mulher foi levada para a Delegacia de Tocantinópolis.
Esse é o terceiro caso em que uma mulher é presa transportando droga em um ônibus na BR-226, em Palmeiras do Tocantins, em menos de uma semana.
Outros casos
Na última sexta-feira (7), uma jovem de 27 anos foi presa transportando 17 kg de maconha, depois que os policias também sentiram o cheiro da droga no veículo. Conforme a PRF, a passageira estava viajando com o filho de um ano e dois meses. O Conselho Tutelar foi chamado e os policiais entraram em contato com a família da jovem para informar sobre o destino da criança.
Na quinta-feira (6), outra jovem de 22 também já havia sido presa transportando 19 kg de maconha. Ela afirmou que receberia R$ 1 mil pelo transporte da droga.
Fonte: G1