A Operação Carnaval começará oficialmente à meia noite da próxima sexta-feira (9) e se estenderá até a meia-noite da Quarta-Feira de Cinzas (14) nas estradas de todo o país. A Operação, que terá por um dos focos o combate ao consumo de álcool antes de dirigir, foi tema da entrevista que o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Diego Brandão, concedeu ao Revista Brasil.
“Infelizmente o hábito de dirigir sob influência de álcool se repete o ano todo, mas no Carnaval ele se fortalece”, observa o inspetor. Ele alertou aos motoristas sobre as consequências dessa atitude e destacou que os testes de bafômetro estarão presentes nas blitze montadas no período da Operação. “É muito importante que se observe essa proibição. O mínimo que você pode ter é uma multa, mas também pode ser preso ou sofrer acidentes com consequências muito graves.”
Diego conta que todos os recursos materiais e de pessoal da PRF estarão envolvidos nesta operação. Ele observa que, para além da questão da bebida, são várias as preocupações nesse período. “A gente está numa época onde há uma transição do tempo chuvoso para o tempo seco, ainda com possiblidade de chuva em todo país”, exemplifica.
Reprodução: Rádio EBC