A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um fuzil e 4.250 projéteis de diferentes calibres que estavam escondidos no assoalho de um carro. O veículo foi abordado na BR-272, em Guaíra, no oeste do Paraná, no fim da manhã deste sábado (3).
De acordo com a PRF, a arma e a munição eram transportadas por um homem de 30 anos, que demonstrou nervosismo durante a abordagem, o que levou à fiscalização minuciosa do veículo.
A polícia informou que o fuzil calibre 556 é de fabricação norte-americana e estava equipado com dois carregadores.
Entre a munição apreendida havia 2.340 projéteis de calibre .40; 1.240 para fuzil calibre 556; e 670 para fuzil calibre 762. Ainda segundo a PRF, todos os calibres são de uso restritos das forças de segurança pública.
O motorista não revelou aos policiais qual seria o destino do fuzil e da munição. A PRF informou que ele alegou que teria comprado o carro em Terra Roxa, também no oeste, e que o levaria até Maringá, no norte do estado, sem saber da carga.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, junto do carro e de todo o material apreendido.
Apreensão de pistolas 9 mm
Na madrugada deste sábado, uma mulher de 27 anos foi presa com duas pistolas 9 milímetros e quatro carregadores, na BR-376, em Ubiratã, também no oeste do estado.
Ela estava em um ônibus de linha que saiu de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo. A mulher foi levada para a Delegacia da Polícia Civil em Ubiratã.
Reprodução: G1