O vereador Maré Malta (PSD) usou de seu discurso na tarde desta segunda-feira, 13, para repercutir a questão da segurança pública e cobrar a execução das leis que já foram criadas pelo legislativo municipal. “Eu quero apelar para que a prefeitura do Recife (PCR) tenha a sensibilidade de dar a atenção devida e resolva essa questão”. De acordo com o parlamentar a PCR está com um parecer da procuradoria que segundo ele, é de extrema importância a sua aprovação, para possibilitar a execução das ideias discutidas na audiência promovida recentemente no Ministério Público de Pernambuco.
Além disso, Maré Malta destacou a necessidade da criação de uma secretaria de Segurança Urbana, incluindo a Guarda Municipal e a Codecir para que sejam planejadas ações por especialistas da área. “Enviei uma proposta ao prefeito por acreditar ser essencial, além de tomar o primeiro passo para debater os problemas”, disse. O parlamentar também falou sobre o convênio de regulamentação do porte de arma dos Guardas Municipais do Recife. “O porte da guarda é uma batalha antiga da categoria. Devemos ser referência no que diz respeito à segurança dentro da Região Metropolitana do Recife” defendeu.
Outro projeto destacado pelo vereador foi a criação da Academia da Guarda Municipal que segundo ele irá modernizar o treinamento na capital. “Encaminhei um requerimento para a instituição da academia. A gente vai melhorar a qualificação desses homens que fazem nossa segurança dentro do município”.
Dando sequência ao tema, o vereador Sérgio Magalhães (PSD) enalteceu o governador Eduardo Campos pela sensibilidade que teve ao conversar previamente com os policiais do estado. “O governador foi muito inteligente quando fez um acordo estendido até 2014 e assim, a polícia já sabe quanto ira ganhar todo ano até o final do seu mandado”, disse.
Sérgio Magalhães ressaltou ainda que a capital é sempre a maior vítima quando ocorre uma paralisação e “a ação do governo mostra que tudo está bastante tranquilo para brincar o carnaval, com a polícia tendo suas reivindicações atendidas”.
Fonte: Pernanbuco.com