Uma caminhonete com placas de Barbacena avaliada em R$110 mil com os elementos identificadores adulterados foi apreendida nesta quarta-feira (7) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Juiz de Fora. O carro foi localizado durante fiscalização de rotina no posto na BR-040.
Agentes da PRF verificaram que o número do chassi e os vidros, elementos identificadores do carro estavam fora do padrão do fabricante. As adulterações não permitiram a identificação do veículo original.
De acordo com a PRF, o veículo é mais um que faz parte do esquema de registro fraudulento feito inicialmente em alguns estados das regiões Norte e Nordeste. Além de caminhonetes, o esquema atinge também caminhões e cavalos tratores que estariam espalhados pelo país. Outros dois veículos semelhantes foram apreendidos em Leopoldina e em Três Rios.
Segundo a ocorrência, a caminhonete foi transferida de propriedade duas vezes sem que a adulteração fosse detectada. O produtor rural de 46 anos que dirigia o carro declarou aos agentes que comprou o veículo em uma loja na capital mineira. A documentação apresentada estava regular e o motorista conseguiu até mesmo fazer o seguro do veículo.
A Polícia Rodoviária Federal informou que o homem e o carro apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Plantão em Santa Terezinha. E que irá atuar juntamente com a Polícia Civil para fazer a identificação do veículo original o mais breve possível.
Reprodução: G1