12

abr/2016

AC: PRF apreende ave silvestre durante abordagem em rodovia

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma ave silvestre durante uma abordagem no km 115 da BR-364 em Rio Branco, ainda na segunda-feira (11). Conforme o registro da ocorrência, um veículo de passeio foi abordado e, na ocasião, encontrada uma gaiola contendo um pássaro curió.

De acordo com a PRF, o passageiro do carro se apresentou como proprietário da ave e mostrou um documento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) com códigos de dois curiós. Porém, as identificações não conferiam com a do animal na gaiola.

Ainda segundo a polícia, questionado sobre o assunto, o homem teria afirmado que o verdadeiro dono do pássaro se apresentaria com a verdadeira documentação. Ao chegar, o segundo homem mostrou a autorização, no entanto, sem o guia de transporte.

A PRF informou que, conforme legislação, o autor do crime assinou o termo de compromisso de comparecimento em juízo e de apreensão e foi liberado em seguida. O animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Fonte: G1

COMPARTILHAR