Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, no início da madrugada deste sábado (29), dois homens, um de 20 e outro de 32 anos, acusados de receptação de produto roubado e de porte ilegal de arma de fogo. As ocorrências aconteceram nos municípios de Maribondo e São Miguel dos Campos, em Alagoas.
O jovem de 20 anos, que não portava documentos, estava conduzindo uma moto Honda CG 125, com placa de Alagoas, quando foi abordado no km 205 da BR 316 em Maribondo. Inicialmente os policiais não encontraram nenhum problema na documentação do veículo, mas quando checaram a numeração do motor descobriram que a peça era de uma outra moto, roubada no Estado de São Paulo no ano de 2009.
O rapaz foi preso por receptação de produto roubado e encaminhado, juntamente com a motocicleta apreendida, para a Delegacia Regional em Viçosa/AL. Já a prisão por porte ilegal de arma de fogo aconteceu durante uma fiscalização, no km 136 da BR 101, em São Miguel dos Campos/AL. Um Fiat Siena, também com placa de Alagoas, foi abordado e, durante a vistoria do automóvel, foi encontrado um revólver Taurus cal 38 com seis munições intactas.
Como o condutor do carro não possuía autorização para transportar o armamento, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local.
Essa foi a terceira prisão por porte ilegal realizada pela PRF essa semana em Alagoas. No início da semana, um eletricista, de 56 anos, e um comerciante, de 42, foram presos em Atalaia e São Sebastião. Com eles foram encontrados um revolver cal 38 com 15 munições e uma pistola 380 com 38 munições.
Fonte: Tribuna Hoje