05

abr/2016

AL: PRF prende dupla com pedras preciosas em Pernambuco

Foto: Divulgação PRF

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal de Alagoas (PRF) na madrugada desta terça-feira (5), com uma carga de pedras preciosas avaliadas em R$ 220 mil. A dupla ia de Maceió para a cidade pernambucana de Caruaru, mas foi interceptada e presa na BR-104, em Quipapá, PE.

Segundo a PRF, os suspeitos foram abordados durante rondas realizadas na divisa dos dois estados. Eles estavam em um veículo Golf, com placa de Castanhal, no Pará. Quando foram questionados pelos policiais rodoviários, demonstraram nervosismo e entraram em contradição.

A dupla apresentou documentos falsos. Durante buscas no carro, foram encontradas esmeraldas, várias identidades falsas, 5 aparelhos celulares, 11 chips de diversos estados, R$ 3.800 em espécie, dinheiro da Bolívia e talões de cheque de contas abertas com documentos falsos.

O motorista, de 43 anos, é natural de Aracaju, Sergipe, e responde por uso de documento falso e estelionato. Ao menos seis das identidades falsas tinham a foto dele, com nomes diferentes. O outro suspeito, de 46 anos, é de Palmeira dos Índios, AL. As pedras preciosas seriam vendidas em Caruaru.

A dupla não teve a identidade divulgada, e foi levada para a Superintendência de Polícia Federal, em Recife.

Fonte: G1

COMPARTILHAR