16

ago/2013

AL: PRF prende três suspeitos de roubo a veículos, cargas e tráfico

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na manhã desta quinta-feira (15), a prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento em assaltos a ônibus e carga e tráfico de drogas. Os suspeitos foram pegos em uma operação realizada pelo Núcleo de Operações Especiais da PRF na rodovia BR-101, no trecho que corta o município de São Miguel dos Campos.

As abordagens começaram no km 135, no fim da noite de quarta-feira (14). Após revista minuciosa em um veículo modelo Gol, onde se encontravam os suspeitos, as equipes encontraram três armas de fogo, sendo um revólver Taurus calibre 38, um revólver Rossi calibre 38 e uma pistola Taurus calibre 380, bem como 28 munições (14 munições calibre 380, 13 munições de calibre 38 e 01 munição de calibre 22).

Além das armas e munições foram encontrados canivetes e uma certa quantia em dinheiro. Em um outro veículo, um Toyota/Hillux, que estava estacionado próximo ao local da abordagem, de propriedade de um dos suspeitos, foram encontradas uma balaclava e outra quantia em dinheiro, somando R$ 4.583.

Entre os detidos estava um médico anestesista de 50 anos, condutor do Gol, que, segundo a PRF, estaria de plantão na Santa Casa de São Miguel dos Campos. No ato da abordagem, o médico encontrava-se com duas armas. A polícia suspeita de que ele estaria fornecendo armas para serem utilizadas nos assaltos.

Os outros dois detidos eram passageiros do veículo. Um deles, um empresário de 20 anos, que, segundo informou à polícia, possui uma empresa de locação de tratores e máquinas agrícolas que são alugadas para usinas, e um reeducando de 27 anos, que possui uma extensa ficha criminal. Ele foi posto em liberdade em dezembro do ano passado, mas ainda responde por tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e homicídio consumado. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

Com essas detençõs, a PRF já contabiliza seis prisões em apenas dois dias de operação de combate a criminalidade.

Último domingo

Agentes da PRF prenderam três pessoas durante uma outra ação que ocorreu no domingo (11) no km 136 da BR 101, também em São Miguel dos Campos. Na ocasião os agentes abordaram um Fiat/Siena e um VW/Gol que circulavam na região.

Um dos veículos, um Fiat/Siena, tentou furar o bloqueio, mas foi recuperado pelos policiais. Segundo a PRF, ele havia sido furtado dia 3 de julho, logo após desembarcar da cegonha para ser entregue na concessionária Mavel.

Nessa operação, além do veículo recuperado, foram apreendidas algumas munições; uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV) falsos; e outros objetos como: notebook, celulares, óculos esportivos e
relógios possivelmente produto de roubos. O motorista e os dois passageiros do Gol foram detidos, e enquadrados nos crimes de receptação, adulteração, posse de munição e uso de documentos falsos.

Fonte: Tribuna Hoje

COMPARTILHAR