04

fev/2017

Aposentadoria Policial fica entre os temas mais comentados do país no Twitter

O tuitaço realizado por policiais de todas as forças da segurança pública brasileira foi um sucesso. O evento virtual começou às 19h e quem participasse deveria fazer um tuíte ou postar no facebook e instagram com a hashtag #AposentadoriaPolicial.

Em poucos minutos o tema subiu ao Top 10 dos temas mais comentados do país, chegando a quase 4 mil posts com a hashtag no Twitter. O sucesso da campanha vem da junção de entidades representativas de categorias policiais municipais às federais.

A campanha online surgiu pela ameaça que a PEC 287/16 oferece à aposentadoria de risco dos policiais. Atualmente, após 25 anos de serviços prestados de atividade policial e 30 anos de contribuição total, o policial pode se aposentar, independente da idade que tenha. A Reforma da Previdência (PEC 287/16) vai retirar essa regra e colocar os profissionais da segurança pública no mesmo patamar dos trabalhadores que não têm risco de vida em suas atividades, ou seja, podendo dar entrada na aposentadoria somente após 49 anos de contribuição à Previdência Social, atingindo, em média, 70 anos de idade.

Na próxima quarta-feira (08), a União dos Policiais Brasileiros (UPB) realizará uma manifestação em Brasília com membros de polícias e outras instituições de segurança pública que lutam contra a Reforma da Previdência. A concentração acontecerá às 13h30 no gramado em frente ao Ministério da Justiça. As entidades membros da UPB se reuniram na última semana para acertar os detalhes da manifestação.

 


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR